Saiba como serviços gerenciados podem ajudar a garantir evolução contínua e a adoção das tecnologias na sua empresa

segunda-feira, 14 de agosto de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em customer sucess,inovação,Agile,Gerenciamento de Projetos,Tecnologia

     Atualmente, a tecnologia não é mais opcional ou apenas um auxílio nas operações – ela está no centro da maioria dos negócios e é o grande acelerador do sucesso. 

     É impensável aumentar a margem dos lucros ou até mesmo sobreviver sem investir em tecnologia e implementar novas ferramentas, automatizar processos, evoluir, inovar e, o mais importante: garantir a adoção de tudo isso. 

     Mas, se já está claro a importância e o poder do uso correto da tecnologia nas organizações, por que isso ainda é tão difícil?

     Porque alcançar um alto grau de maturidade digital é um caminho cheio de desafios, desde encontrar as melhores soluções, passando por integrá-las, até treinar o seu time e conseguir manter uma manutenção e evolução eficazes.

     Ao mesmo tempo que é de conhecimento geral que inteligência artificial, automação de processos, análise de dados, computação em nuvem e outras soluções trazem ganho de eficiência, escalabilidade e agilidade, os líderes nem sempre têm os profissionais certos em seus times para chegar lá.

     E muitas vezes, montar um time completo de TI, com todas as habilidades necessárias para planejar, implantar, garantir a adoção e treinar os times para as soluções de tecnologia pode ser moroso, caro e com diversos pontos de fricção no processo.

     As empresas que optam por esse caminho encontram uma série de entraves pela frente, e muitas vezes acabam desistindo, perdendo todo o tempo e os recursos investidos.

     O primeiro obstáculo normalmente é a complexidade técnica. A organização não imagina o quão complexo um processo de transformação digital é. Isso se dá pela falta de experiência interna, uma outra questão que também atrapalha demais o processo das empresas.

     O alto custo de uma estrutura tecnológica é outro desafio para negócios de todos os tamanhos, assim como uma integração adequada entre os sistemas legados e as novas tecnologias.

     E, com o aumento das ameaças cibernéticas, a segurança dos dados também é uma preocupação que tira o sono dos líderes de TI.

     Por isso, encontrar um parceiro especializado que possa planejar a transformação digital da sua empresa e posteriormente gerenciar os seus serviços de TI, dar suporte às suas ferramentas e aplicações, e estar atento para manter seu negócio em constante evolução tecnológica é uma ótima estratégia.

     Trabalhar dessa forma traz uma série de benefícios para a empresa, dentre eles a possibilidade de ter uma equipe altamente especializada em tecnologia envolvida no projeto por um custo muito mais baixo.

     A redução de custos, inclusive, é outra grande vantagem em ter um parceiro de serviços gerenciados, pois os seus gastos com treinamento, infraestrutura e contratação de equipes internas serão drasticamente diminuídos.

     Terceirizando a gestão dos projetos de tecnologia, seu time também fica livre para manter o foco no seu Core Business, aumentando a produtividade da equipe.

     Com um time mais experiente trabalhando em prol da questão tecnológica da sua empresa, outros problemas serão eliminados, como as questões de integração entre sistemas legados e novas tecnologias e as de segurança de dados.

     Um parceiro de serviços gerenciados não se limita apenas ao momento de implantação de um projeto de transformação digital. Ele vai oferecer monitoramento contínuo, garantindo que suas ferramentas e aplicações tenham sempre o suporte e as atualizações necessárias.

     A adoção de tecnologias não é um evento único, mas sim uma jornada contínua de atualizações, melhorias e inovação. Os serviços gerenciados não apenas auxiliam na implementação inicial, mas também garantem que a empresa esteja sempre alinhada com as últimas tendências tecnológicas. Isso permite a evolução constante, agilidade e competitividade.

     K2M – Especialista em soluções Microsoft

     A K2M é parceira Microsoft e nossos serviços vão muito além da implantação de suas aplicações. Escolhemos a Microsoft pois é o parceiro que oferece as mais abrangentes e integradas plataformas para suportar todas as necessidades de negócios das empresas. Apesar de muito poderosas e versáteis, muitas vezes elas podem apresentar complexidades que se tornam desafios para as empresas.

     Por isso, criamos o nosso serviço de Customer Success. Nosso objetivo é garantir o alto desempenho dos clientes, gerenciando seus projetos e suportando suas aplicações Microsoft enquanto eles focam em seus negócios.

     Nosso modelo foi elaborado não apenas para implantar, migrar e ativar tecnologias, mas principalmente para garantir a adoção e a proficiência no uso.

     Temos como objetivo ir além do suporte técnico. Queremos usar o nosso conhecimento em aplicações como Dynamics 365, Power Apps, SharePoint, Power Bi, Azure, Office 365, SQL Server e Nintex para criar projetos e estratégias que garantam a inovação contínua nos seus negócios.

     Se você quer entender melhor como funciona ter um parceiro para gerenciar serviços de TI, suportar suas aplicações e cuidar da evolução tecnológica da sua empresa, entre em contato com o nosso time.

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