Saiba como foi o Videocast K2M #2 - Hiperautomação: gestão de processos e workflows como chave para um sucesso surpreendente

sexta-feira, 22 de março de 2024 Por Tábata Karvelis Em Nintex,Automação de Processos,videocast,hiperautomação,Gestão de Processos,Workflow

     A segunda edição do Videocast K2M aconteceu em São Paulo, no dia 19 de março. O evento foi mediado pela nossa Coordenadora de Marketing, Tábata Karvelis e contou com a expertise do Diretor Executivo da K2M, Gilberto Tavares Franco Filho e com o conhecimento de mercado do Gerente Executivo de Vendas da empresa, Felipe Miléo.

     O videocast abordou um pouco do histórico da K2M com projetos de hiperautomação e explicou por que esse tema foi a escolha do time. Além disso, nossos especialistas explicaram as diferenças entre automação de processos e hiperautomação.

     Depois, chegou a hora de navegar junto com nossa equipe pelo Nintex, a plataforma líder mundial em automação de processos, e ver na prática como é automatizar toda a sua empresa pode ser mais simples do que parece.

     Abaixo, um resumo dos principais tópicos do evento:

    Principais fatores de sucesso em um projeto de hiperautomação

    Logo no início do Videocast, entendemos quais as chaves de sucesso nesse processo. As fases de identificação e entendimento dos processos foram detalhadas e ficou claro que isso é primordial para o que vem a seguir: a melhoria de processos.

    Monitorar, controlar e mensurar os processos é essencial para que seja possível recomendar melhorias e automatizar o que precisa ser automatizado.

    O terceiro fator decisivo é a otimização dos processos. É preciso utilizar os dados para identificar e remover os gargalos operacionais, recomendar boas práticas e garantir que tudo seja ágil e adaptável.

     Quais processos podem ser automatizados?

     O time K2M trouxe alguns processos que são comuns a qualquer empresa para exemplificar o que pode ser automatizado e trazer rapidamente um grande impacto para a organização.

     Dentre os processos citados estão: rotinas de contas a pagar e receber, serviços de suporte, documentos e criações e assinatura de contratos, contratação e desligamento de colaboradores, gerenciamento de incidentes, conformidade regulatória e processamento de sinistros e chamados.

     O potencial de impacto impressiona: estima-se 10% a 17% de redução de custos, 8% a 15% de melhoria na produtividade e 8% a 15% de redução de riscos.

     O Diretor Executivo da K2M ainda salientou um ponto importante: “O que se via antes é que as pessoas esperavam redução de equipe, queriam entender quantas pessoas poderiam mandar embora. Mas é mais impactante do que isso a redução de riscos. Ou seja: quanto um processo perdido ou mal executado custa para a empresa?”

     Cases de sucesso Nintex:

     A Nintex é a plataforma líder mundial em automação de processos, e atende gigantes globais. Dentre os casos apresentados no Videocast, destaca-se o da Zoom. A empresa já estava com seus processos automatizados antes da pandemia, o que permitiu um crescimento de 5x no canal de negócios e uma redução de 33% nas contratações.

    Outro caso é a farmacêutica Roche, que conseguiu uma maior eficiência m torno das operações diárias e uma rastreabilidade obtida através da supervisão completa do processo.

     Como funciona o Nintex?

     Como prometido, os participantes puderam acompanhar como Nintex funciona na prática.

     Foi possível acompanhar em tempo real a criação de um processo de abertura de conta bancária em tempo real.

     Com isso, os diferenciais da plataforma ficaram evidentes: formulários responsivos criados a partir de inteligência artificial, fluxos completamente automatizados de envio e interpretação de documentos.

     Os participantes também viram como os gatilhos disparam rapidamente e-mails para a equipe envolvida nos processos, e para os clientes finais da empresa.

     Outras funcionalidades, como assinatura online de contratos e governança de arquivos e dados foram demonstradas.

     E qual o valor?

     A pergunta recorde do evento foi “qual o valor da plataforma?”. A resposta é diferente para cada negócio, necessidade e projeto. Mas, o que o Gerente Executivo de Vendas da K2M garante é que vale a pena: “Quanto custa o seu processo hoje? Você sabe quanto custam seus processos, quantos você tem? Isso é de suma importância para você saber qual será o seu Retorno sobre o Investimento”.

    Vale ressaltar o modelo de negócios que a Nintex adota: a cobrança é uma só independente do número de usuários ou ações. Isso democratiza a automação dentro da empresa, uma vez que todos os colaboradores podem automatizar seus processos sem nenhum ônus para a organização.

     Como contratar?

     Se você se interessou pela plataforma e quer saber como começar esse movimento de hiperautomação dentro da sua empresa, entre em contato com o nosso time e conheça ainda mais sobre o Nintex!

O que você achou desta postagem? Deixe abaixo o seu comentário.

comentou As de