A tecnologia na gestão de vendas B2B

segunda-feira, 4 de setembro de 2023 Por Danilo Ferrari Zitto Em Dynamics 365,vendas,Gestão de Processos,Tecnologia,CRM

     As vendas B2B representam um desafio a mais para as equipes comerciais: a complexidade das negociações, que implica em ciclos mais longos e múltiplos tomadores de decisão.  

     Esse tipo de venda requer uma gestão mais eficiente, para que seja possível se destacar diante da concorrência. A tecnologia pode ser uma grande aliada para otimizar o trabalho do seu time e melhorar o relacionamento com os clientes, gerando mais resultados.  

     Uma ferramenta de CRM para gerenciar seu pipeline, acompanhar e analisar todo o seu ciclo de vendas e centralizar os dados em um ambiente seguro é o primeiro passo para garantir a eficiência do time. Outras tecnologias que estão em alta também podem ajudar muito, como inteligência artificial, por exemplo.   

     Uma solução que atende perfeitamente esse desafio é o Dynamics 365 for Sales, uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente desenvolvida pela Microsoft, que integra dados, inteligência artificial e ferramentas de produtividade que auxiliam a equipe de marketing e vendas durante todo o funil de vendas – desde a captação dos leads até o pós-venda.  

      Principais funções do Dynamics 365: 

  • Criar e gerenciar as contas, os contatos e as oportunidades de negócio;  

  • Acompanhar o status, o valor e a probabilidade de fechamento de cada oportunidade; 

  • Segmentar e qualificar os leads, utilizando critérios como perfil, necessidades, potencial e interesse; 

  • Automatizar tarefas rotineiras, como envio de e-mails, agendamento de reuniões e atualização de registros; 

  • Aumentar a produtividade, integrando o CRM com o Outlook, o Teams e outras ferramentas da Microsoft; 

  • Obter insights sobre o desempenho das vendas, analisando indicadores como receita, margem, taxa de conversão e satisfação do cliente; 

  • Personalizar a experiência do cliente, oferecendo soluções adequadas às suas dores, expectativas e preferências; 

  • Visualizar e atribuir as atividades para todos os membros da equipe, conseguindo acompanhar a performance de todos os membros; 

  • Acessar o aplicativo em vários dispositivos, em qualquer lugar; 

  • Acompanhar metas e dados de históricos de vendas e negociações através de gráficos intuitivos; 

  • A IA da ferramenta permite uma previsão de vendas bastante assertiva de vendas e faturamento. 

     O Dynamics 365 for Sales é uma ferramenta realmente completa para a equipe de vendas, e os benefícios de seu uso são rapidamente percebidos. Mas, se você ainda não está convencido de que ter uma solução como essa fará toda a diferença nos seus resultados, listamos abaixo as principais vantagens que são percebidas por quem adota esse CRM em sua empresa: 

  • Aumento da eficiência: ao automatizar e simplificar os processos de vendas, você reduz o tempo gasto com atividades burocráticas e aumenta o tempo dedicado à interação com os clientes. 

  • Melhoria da qualidade: ao utilizar dados confiáveis e atualizados, você evita erros, inconsistências e retrabalhos que podem comprometer os resultados da sua equipe. 

  • Aprimoramento da estratégia: ao contar com informações precisas e relevantes sobre o mercado, os clientes e os concorrentes, você pode tomar decisões mais assertivas e alinhadas aos objetivos da sua empresa. 

  • Otimização dos resultados: ao oferecer uma experiência personalizada e satisfatória aos clientes, você pode aumentar as chances de fidelização, recomendação e retenção, gerando mais receita e lucro para a sua organização. 

     Como implementar o Dynamics 365 for sales na sua empresa? 

     A K2M é um parceiro Microsoft na competência CRM, e desenvolvemos uma metodologia para que tornar esse processo o mais descomplicado e ágil possível. Chamamos esse produto de “K2M QuickStart Dynamics 365 for Sales”.  

     O nosso processo tem seu sucesso comprovado, e entrega em apenas 2 semanas seu ambiente de CRM pronto para o uso, com seus dados carregados e seus colaboradores capacitados. Isso é possível pois o projeto acontece em 5 etapas muito simples: 

     1 - Reunião e Kickoff Online para alinhar todo o processo, entender os pré-requisitos e responder todas as dúvidas do cliente; 

     2 - Definições de configurações, templates e grupos de segurança; 

     3 - Configuração de serviços, aplicações e parâmetros de negócio e importação dos dados; 

     4 - Apresentação e treinamento do time que irá utilizar e administrar a plataforma; 

     5 - Implantação e início da utilização com o nosso suporte no primeiro momento de uso. 

     Se a sua empresa está enfrentando desafios para facilitar o trabalho da equipe de vendas e você quer conhecer mais sobre o QuickStart Dynamics 365 for Sales, entre em contato com a nossa equipe! 

O que você achou desta postagem? Deixe abaixo o seu comentário.

comentou As de