Menu

Inovação na prática: como não ficar pra trás quando o assunto é tecnologia

segunda-feira, 15 de abril de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em inovação

     Desde sempre, inovar é preciso para se manter vivo no mundo dos negócios. Com o passar do tempo, o cenário tem se tornado mais competitivo e as mudanças ganham um ritmo mais intenso a cada dia.

     Tudo isso torna a inovação uma prioridade estratégica para que as empresas possam prosperar. É importante ir além de lançamento de novos produtos ou adoção de novas tecnologias: inovar precisa ser algo intrínseco, um processo contínuo e uma cultura que abranja toda a organização.

     Por isso, ter projetos de inovação bem estruturados e garantir que eles não só tenham sucesso, mas também que evoluam com o passar do tempo é essencial.

     Nesse artigo, exploraremos os princípios fundamentais da inovação estratégica, examinaremos como os projetos de inovação são concebidos e executados, e discutiremos a importância da inovação contínua para o sucesso a longo prazo das organizações.

Empresas Data Driven: por que a Amazon ainda é o grande exemplo de uso de dados?

terça-feira, 9 de abril de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Dados,Power BI,Casos de Sucesso,Data Analytics,Big Data

     Saber usar os dados de maneira estratégica já foi uma vantagem competitiva nos negócios. Hoje, é uma necessidade para que as empresas sobrevivam.

     Certamente, muitas empresas aprenderam a fazer um ótimo uso de dados, outras tantas – como a Netflix, por exemplo, já nasceram baseadas nessa premissa.

     Mas, ainda em 2024, a Amazon é o maior case quando falamos em Data Driven. Um grande feito, principalemente considerando que a gigante do varejo está completando 30 anos – sem nunca ficar obsoleta.

     Desde o início, Jeff Bezos – lendário fundador da empresa, garantiu que os dados fossem o coração da Amazon.

     Nesse artigo, vamos entender o que é uma empresa Data Driven e porque isso é essencial. Na sequência, vamos analisar a história da Amazon sob a perspectiva dos dados.

Força de trabalho conectada: ambientes de trabalho que incentivam a comunicação, a colaboração e o engajamento

segunda-feira, 1 de abril de 2024 Por Piter Queiroz Em Intranet,Modern Workplace,employee experience,SharePoint

     Estar conectado parece uma premissa para todos nós, o tempo inteiro atualmente. Não importa a idade, sexo, preferências pessoais ou profissão: é difícil encontrar alguém que não se sinta ao menos um pouco ansioso ao estar num ambiente sem acesso à internet, ou que exija estar com o celular desligado.

     O avanço da tecnologia corrobora com os nossos sentimentos: até em voos já é possível estar conectado, por uma pequena tarifa, é claro.

     Por isso, é cada vez mais necessário garantir a conectividade no ambiente de trabalho, uma vez que não existe mais nenhuma possibilidade de ter uma força de trabalho offline. Nesse artigo, vamos falar sobre as principais vantagens de conectar seus colaboradores, e apresentaremos ferramentas que podem ajudar nesse desafio.

Saiba como foi o Videocast K2M #2 - Hiperautomação: gestão de processos e workflows como chave para um sucesso surpreendente

sexta-feira, 22 de março de 2024 Por Tábata Karvelis Em Nintex,Automação de Processos,videocast,hiperautomação,Gestão de Processos,Workflow

     A segunda edição do Videocast K2M aconteceu em São Paulo, no dia 19 de março. O evento foi mediado pela nossa Coordenadora de Marketing, Tábata Karvelis e contou com a expertise do Diretor Executivo da K2M, Gilberto Tavares Franco Filho e com o conhecimento de mercado do Gerente Executivo de Vendas da empresa, Felipe Miléo.

     O videocast abordou um pouco do histórico da K2M com projetos de hiperautomação e explicou por que esse tema foi a escolha do time. Além disso, nossos especialistas explicaram as diferenças entre automação de processos e hiperautomação.

     Depois, chegou a hora de navegar junto com nossa equipe pelo Nintex, a plataforma líder mundial em automação de processos, e ver na prática como é automatizar toda a sua empresa pode ser mais simples do que parece.

     Confira o resumo completo de como foi o evento

Videocast K2M #2 vai discutir as vantagens e os desafios da hiperautomação nas organizações

segunda-feira, 18 de março de 2024 Por Tábata Karvelis Em Automação de Processos,videocast,hiperautomação,Gestão de Processos,Workflow

    A K2M vai realizar amanhã a segunda edição do Videocast K2M. O tema dessa vez será “Hiperautomação: gestão de processos e workflows como chave para ter resultados surpreendentes”.

     Apresentado pelo Diretor Executivo da K2M, Gilberto Tavares Franco Filho, o evento irá discutir essa tendência de forma prática, trazendo para a realidade brasileira de negócios.

     A ideia é que todos os participantes saiam com insights acionáveis para agir em suas empresas.

Simplificando processos, maximizando resultados: O papel do Nintex na eficiência operacional das empresas

segunda-feira, 11 de março de 2024 Por Tábata Karvelis Em Nintex,RPA,BPA,BPM,Tecnologia,Workflow

     A complexidade das operações tem crescido rapidamente. A cada dia, novas tarefas são adicionadas ao dia a dia dos colaboradores e é preciso tomar cuidado para que a rotina das pessoas não seja tomada por tarefas operacionais e repetitivas.  

     Quando isso acontece, o prejuízo é grande: peças-chave da empresa acabam perdendo tempo com as coisas mais simples, e não conseguem se concentrar no que realmente importa e que vai de fato impactar na estratégia futura dos negócios.  

     Mas a boa notícia é que a tecnologia pode ajudar muito nesse desafio. Se a eficiência operacional tem sido um entrave para você e seu time, nossa sugestão é o Nintex, uma plataforma que vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro, além de melhorar a experiência de seus clientes e colaboradores.   

Dicionário da Automação de Processos: entenda os principais termos

segunda-feira, 4 de março de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Nintex,RPA,Automação de Processos,videocast,hiperautomação,BPA,BPM,Gestão de Processos

     Automação de Processos é um tema que está na pauta das grandes empresas há muito tempo, porém nem sempre é fácil entender todos os termos e novas palavras que aparecem quando tocamos nesse assunto.

     Por isso, a K2M preparou um dicionário completo que vai desvendar as palavras-chave sobre automação de processos. Esperamos que esse material seja valioso e que você compartilhe com muita gente!

Hiperautomação – O que é essa tendência e por onde começar

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Nintex,Automação de Processos,hiperautomação,Gestão de Processos,Workflow

     Todo ano, novas tendências tecnológicas surgem e as empresas iniciam uma corrida para surfar a nova onda.

     Mas, antes de começar um projeto complexo de implementação que irá demandar tempo, investimento e pessoas, é preciso estudar a fundo a tendência da vez e entender se realmente é algo que faz sentido para sua organização e seus objetivos.

     Por isso, hoje vamos desvendar a nova onda da vez: Hiperautomação. Nesse artigo, você vai entender o que isso quer dizer, quais as vantagens de aderir e principalmente, por onde começar.

Tudo sobre Gestão de Processos - e o impacto que isso vai ter nos seus resultados

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Nintex,Automação de Processos,BPM,Gestão de Processos

     Existem alguns fatores que são cruciais para os bons resultados de uma empresa. Dentre eles, certamente podemos destacar a gestão de processos.

     Desenvolver uma forma de organizar e controlar as atividades dentro do negócio é premissa básica de todo gestor. Mas, o gerenciamento de processos efetivo vai muito além: quando feito de forma eficiente, ele tem como objetivo melhorar o desempenho das equipes e a qualidade dos produtos e serviços, além de reduzir custos e desperdícios.

     Nesse artigo, abordaremos alguns tópicos:

  • Benefícios da gestão de processos eficiente
  • Passo a passo para implementar uma gestão de processos
  • Qual a melhor ferramenta de gestão de processos?

Workflows: por que é importante ter fluxos de trabalho definidos e automatizados?

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Nintex,Automação de Processos,hiperautomação,Gestão de Processos,Workflow

      Provavelmente, você já viveu ou presenciou a seguinte situação: um colaborador sai da empresa, e alguns processos que antes andavam bem simplesmente começam a falhar, ou deixam de acontecer. Mas, se ninguém é insubstituível, por que isso ocorre?  

      A resposta é simples: falta de processos. É mais comum do que deveria que processos não sejam claramente definidos, e muito menos documentados. Dessa forma, quando um colaborador sai da empresa, ou apenas fica doente, as atividades que ele realiza e como ele as realiza estão gravadas apenas na cabeça dele. 

     Por isso, processos definidos e organizados são extremamente importantes para as operações de todas as áreas de uma empresa.  

     Mas, ter workflows vai muito além disso: ao ter um fluxo de trabalho claro e definido, as chances de erro diminuem muito, e essa clareza do processo facilita otimizações dele, quando possível. 

Dynamics 365: como o CRM da Microsoft pode acelerar suas vendas na prática

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 Por Danilo Ferrari Zitto Em Dynamics 365,vendas,Microsoft,CRM

     A importância da área de vendas na engrenagem de uma empresa é indiscutível, afinal essa é a fonte de renda da empresa. Há quem diga que os vendedores são os atacantes, e todo o time precisa trabalhar para que a bola chegue redonda e eles apenas façam o gol.

     E esse é um desafio enorme: fazer o time jogar completamente entrosado. Uma boa saída para resolver essa questão é apostar em um CRM para apoiar a gestão do relacionamento com o cliente.

     Uma das melhores e mais completas plataformas do mercado é o Dynamics 365 Sales, da Microsoft. Essa ferramenta gerencia todo o ciclo de vendas, desde a prospecção até o pós-venda, de forma eficiente e inteligente.

Power Platform: conheça a plataforma Low Code da Microsoft

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Power Automate,Power Apps,Power Platform,Power BI,Tecnologia,Microsoft

     Ninguém discorda de que a tecnologia facilita a nossa vida. No âmbito pessoal, tudo mudou: com um smartphone na mão conseguimos resolver o jantar, contratar profissionais para atender nossas demandas, pesquisar opções de compra de absolutamente tudo, programar o alarme de acordar, lembrar dos afazeres, da lista de compras...

     E no mundo corporativo a coisa é ainda mais exponencial: uma empresa sem um site, por exemplo, praticamente não existe. Mas o uso da tecnologia pode ir muito além: automação de processos, bots de atendimento e análise de dados são só alguns exemplos.

     Mas a enorme busca por programadores e desenvolvedores aqueceu o mercado e fez com que profissionais especializados em criar essas soluções ficassem caros e escassos.

     Nesse contexto, nascem as plataformas low code, que prometem democratizar ao desenvolvimento de soluções digitais.

     Agora, você vai entender o que significa isso, além de conhecer a plataforma low code da Microsoft e entender aplicações práticas para o Power Platform.

Business Intelligence: é possível transformar dados em lucro?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024 Por Danilo Ferrari Zitto Em Power BI,Business Intelligence,Data Analytics,Big Data,BI

     Já está mais do que claro que dados são a nova riqueza das empresas. São anos de conceitos como “Big Data” “Data Lake” “Analytics” e muitos outros tomando conta das conversas.

     Há mais de uma década, existe uma corrida desenfreada para conseguir o maior número possível de dados diversos: dos clientes, dos colaboradores, das operações... O problema é que muitas vezes as empresas nem sabem ao certo porque estão coletando tantos dados.

     Nasce então mais um conceito: “Business Intelligence”, ou “BI”. Business Intelligence (BI) é um conjunto de técnicas e ferramentas que permitem coletar, organizar, analisar e apresentar dados de forma estratégica para apoiar a tomada de decisões nas organizações. Com o BI, é possível transformar dados em informações valiosas que podem gerar insights, oportunidades e soluções para os negócios.

Tecnologia em 2024: Inteligência Artificial é o próximo passo da Transformação Digital

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em transformação digital,IA,Inteligência Artificial,Tecnologia

     Já estamos na segunda semana do ano, e se você ainda não pensou sobre a estratégia de tecnologia de 2024, está na hora de focar nesse assunto. E, se você pensa que por ter cumprido todo o seu roadmap de transformação digital o trabalho acabou, saiba que não. 

     Como pudemos acompanhar durante todo o ano de 2023, a Inteligência Artificial finalmente foi democratizada e chegou para gerar uma nova transformação, agora impulsionada pelo uso da IA.  

     Portanto, esse é o momento para rever suas estratégias e entender como sua empresa pode extrair o máximo possível essa tecnologia. Para te ajudar, elencamos os 5 principais tópicos que devem ser avaliados ao desenhar o seu roadmap de transformação através da Inteligência Artificial.  

Desbloqueando o poder do SharePoint: as vantagens de uma intranet inteligente

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024 Por Piter Queiroz Em Intranet,Trabalho Moderno,Modern Workplace,SharePoint

     Garantir a colaboração entre os times e fazer uma gestão de conteúdo eficiente e segura são desafios comuns em empresas de basicamente todos os segmentos. A solução para essas questões é criar uma intranet inteligente, que além disso irá impactar na produtividade e no engajamento do seu time.

     Uma das melhores plataformas do mundo para isso, é o SharePoint, o software de colaboração e gestão de conteúdo que permite criar e manter intranets inteligentes para as organizações. Criado pela Microsoft, o SharePoint tem sido a escolha de muitas empresas que já entenderam as vantagens de investir em ferramentas que facilitem a rotina dos colaboradores.

     Uma intranet inteligente criada no SharePoint facilita o acesso, a comunicação e a produtividade dos funcionários, além de oferecer recursos avançados de segurança, análise e integração.

Retrospectiva Microsoft: os 3 maiores lançamentos da empresa em 2023

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Microsoft Fabric,Copilot,Microsoft,SharePoint
     O ano de 2023 foi marcado por grandes novidades da Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Neste artigo, vamos relembrar os três maiores lançamentos da empresa neste ano: Fabric, Copilot e SharePoint Premium. 
 

Aprendizagem corporativa para todos: como democratizar o acesso ao conhecimento

terça-feira, 5 de dezembro de 2023 Por Felipe Barbosa Miléo Em LMS 365,Modern Workplace,Aprendizagem Corporativa,Plataforma de Aprendizagem

     O ambiente de trabalho ideal deve acompanhar a evolução da vida, e, da mesma forma, os métodos de aprendizagem e compartilhamento de informações também precisa estar em sinergia com essa evolução.  

     No cenário atual, se destacam aqueles métodos que apoiam um compartilhamento rápido da informação, impulsionando a conexão e agilizando o desenvolvimento dos funcionários. Democratizar o aprendizado através de ferramentas que deem oportunidades para que seus colaboradores possam se desenvolver, online ou presencialmente, é um grande diferencial.  

     Mas, o que significa isso na prática?  

Potencial Criativo: Como o Data Analytics transforma negócios impulsionando a inovação

segunda-feira, 27 de novembro de 2023 Por Danilo Ferrari Zitto Em Microsoft Fabric,inovação,tendências,Data Analytics

     A análise de dados é uma ferramenta poderosa para extrair insights valiosos a partir de grandes volumes de dados. Com o Data Analytics, as empresas podem analisar o comportamento dos clientes, otimizar processos, identificar oportunidades de mercado, reduzir custos, aumentar a eficiência e melhorar a tomada de decisão. 

     Porém, o potencial do Data Analytics vai muito além. Hoje vamos falar sobre a capacidade que essa prática tem de impulsionar a criatividade. Com uma equipe empoderada de informações, é muito mais fácil transformar ideias em realidade. O processo analítico é o que permite que dados brutos se tornem inteligência acionável.  

     A visão profunda de padrões de mercado, comportamento do consumido e dinâmica dos negócios fornece às empresas uma vantagem estratégica significativa. Ao entender o passado e antecipar o futuro, as organizações podem moldar proativamente suas estratégias inovadoras.  

Novidade Microsoft: conheça o SharePoint Premium

terça-feira, 21 de novembro de 2023 Por Piter Queiroz Em Modern Workplace,Microsoft,SharePoint

     O conteúdo tem se tornado cada dia mais importante nas estratégias empresariais. Em um mundo onde todos estão conectados e consumindo informação o tempo todo, se destacam as empresas que sabem criar conteúdo de maneira estratégica.

     É importante conhecer seu público, entender em quais canais eles estão, qual a linguagem que melhor se comunicam e conseguir inserir o seu produto / serviço nessa realidade. Dentro das empresas, tudo isso vale para a comunicação com os colaboradores também.

     Criar e compartilhar o conteúdo correto e conseguir criar comunidades engajadas com o que você comunica é essencial.

     Pensando na organização de tanta informação, a Microsoft apresentou a evolução da maior plataforma de gerenciamento de conteúdo em nuvem: o SharePoint, o SharePoint Premium. 

Diferencial competitivo: impactos positivos em ter um Modern Workplace

segunda-feira, 13 de novembro de 2023 Por Piter Queiroz Em Power Automate,Modern Workplace,Microsoft Teams,Microsoft Office 365,Microsoft

     A democratização da tecnologia tornou o mercado muito mais competitivo – no cenário atual, não é preciso ser uma multinacional milionária para conseguir anunciar o seu produto ou serviço para um grande público.

     Ferramentas para armazenamento em nuvem, colaboração online, análise de dados e inteligência artificial também estão cada dia mais acessíveis e podem potencializar o seu sucesso de forma exponencial.

     Hoje em dia, fazer um uso inteligente do seu investimento é muito mais relevante do que o valor que a empresa investe. Nesse cenário, construir uma estrutura de Modern Workplace é um grande diferencial competitivo.

Saiba como foi o Videocast “Analytics na era da IA: o que você precisar saber antes de planejar sua estratégia de 2024”

segunda-feira, 6 de novembro de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Microsoft Fabric,Data Analytics

     Na última terça-feira aconteceu o primeiro Videocast da K2M, com o tema “Analytics na era da IA: o que você precisar saber antes de planejar sua estratégia de 2024”. O evento contou com a presença de executivos decisores das áreas de Tecnologia e Negócios de empresas de diversos setores, e foi apresentado pelo diretor executivo da K2M, Gilberto Tavares Franco Filho.

     Além de falar um pouco sobre o cenário de Business Intelligence no Brasil e quais os desafios enfrentados pelos executivos, o foco do Videocast foi apresentar de maneira detalhada a plataforma Microsoft Fabric, lançada em junho deste ano, e que tem o potencial de reinventar o uso de dados nas organizações.

     Se você não conseguiu participar e quer saber mais sobre o assunto, ou se você participou e quer relembrar os principais insights do evento, acesse o post completo.

Dossiê Microsoft Fabric: tudo o que você precisa saber sobre a nova plataforma de dados

segunda-feira, 30 de outubro de 2023 Por Bruno Vieira Miranda Em Dados,Microsoft Fabric,IA,Microsoft,Data Analytics

    A Microsoft lançou recentemente uma nova plataforma de dados chamada Fabric, que promete revolucionar a forma como as empresas gerenciam, analisam e compartilham suas informações.

     O principal objetivo do Fabric é simplificar o uso de dados, centralizando e unificando tudo em um único lugar. Com o uso da Inteligência Artificial, a plataforma também irá facilitar a vida daqueles que não são engenheiros de dados nem programadores, democratizando não só o acesso como a possibilidade de extrair insights importantes dos dados.

     A união entre Analytics e Inteligência Artificial é poderosa e pode ser o diferencial da sua empresa se usado de forma eficiente. Pensando nisso, a K2M preparou uma série de conteúdos sobre esse tema.

Quando a análise de dados faz diferença no resultado dos negócios?

segunda-feira, 23 de outubro de 2023 Por Bruno Vieira Miranda Em Dados,Data Analytics

     A análise de dados é uma ferramenta poderosa para as empresas que querem melhorar seu desempenho, tomar decisões mais inteligentes e se destacar no mercado.

     Sabendo disso, as empresas têm investido cada dia mais em ferramentas para coletar, armazenar e organizar dados. Porém, é preciso saber como utilizar essas ferramentas para transformar tanta informação em insights valiosos e em ações.

     O que nos leva à pergunta do título do texto: quando a análise de dados realmente faz a diferença nos resultados dos negócios?

Quais os principais erros em TI nas empresas brasileiras?

segunda-feira, 16 de outubro de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Tecnologia

     A tecnologia da informação (TI) é certamente um dos setores mais estratégicos para qualquer empresa que deseja se manter competitiva e inovadora no mercado atual.  

     A área é crucial para garantir a eficiência operacional e a competitividade nos negócios, mesmo assim muitas empresas brasileiras ainda cometem erros que impactam significativamente seus resultados, comprometendo sua performance e segurança.  

     Mesmo que sua área de atuação seja outra, é impossível que ela não tenha nenhuma intersecção com a TI. Por isso, vamos listar abaixo os principais erros que vemos nas empresas, dessa forma você poderá se antecipar e evitar que sua empresa passe por momentos difíceis.  

3 tecnologias que não podem ficar de fora da sua estratégia 2024!

segunda-feira, 9 de outubro de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Blockchain,tendências,Power BI,Tecnologia,Data Analytics

     Com o ano de 2024 à vista, é crucial identificar e integrar as tecnologias que serão essenciais para impulsionar o crescimento dos negócios. Nesse momento tão estratégico, o primeiro passo é minerar as informações e saber o que de fato vai fazer a diferença para que a sua empresa mantenha a relevância e a competitividade.   

     Pensando nisso, selecionamos as 3 principais tecnologias que irão ditar o sucesso corporativo no próximo ano e que mais tem potencial de ser fator decisivo em seus resultados. A seguir, saiba mais sobre Inteligência Artificial, Data Analytics e Blockchain.  

IA na prática: 5 exemplos do uso de inteligência artificial nas empresas

segunda-feira, 2 de outubro de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Dynamics 365,Nintex,Power BI,CRM,Data Analytics

     A inteligência artificial (IA) é uma das tecnologias mais inovadoras e disruptivas da atualidade, capaz de transformar diversos setores e processos nas empresas. Apesar de todos saberem desse poder, ainda existem alguns líderes que a olham como futurista, mas a verdade é que a IA já está entre nós e faz parte do nosso cotidiano.  

     A recomendação de conteúdo dos serviços de streaming, por exemplo, utiliza IA para analisar o comportamento, as preferências e o histórico de visualização de cada um e recomendar conteúdos relevantes e adequados ao seu perfil.  

     Dessa forma, é possível oferecer uma experiência personalizada e satisfatória ao usuário. Os mesmos serviços ainda utilizam Inteligência Artificial para se adaptar às condições de rede e ao dispositivo e otimizar a qualidade de transmissão.  

Descubra 10 tarefas que o Microsoft Copilot pode realizar por você

segunda-feira, 25 de setembro de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Modern Workplace,Microsoft

     A Microsoft anunciou na última semana o lançamento do Microsoft Copilot, que estará disponível a partir de amanhã no novo Windows 11, e a partir de novembro para os usuários corporativos do Microsoft 365.

     O Copilot é uma Inteligência Artificial capaz de aprender e se adaptar ao comportamento do usuário. Ele usará o conteúdo que o próprio usuário escreve para fornecer sugestões relevantes.

     Apesar de ainda estar em desenvolvimento, essa IA já é uma poderosa ferramenta, que traz muitas vantagens aos usuários, como aumento da produtividade, melhoria da criatividade e acessibilidade a informações.

Como cultivar uma cultura de inovação nas empresas?

segunda-feira, 18 de setembro de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em customer sucess,inovação,Tecnologia

     Quando se trata de inovação, o erro mais comum das empresas é acreditar que inovar é uma ação pontual – a implementação de uma tecnologia, a adoção de uma ferramenta ou a reconstrução de um processo.  

     Na verdade, o que difere os negócios que terão sucesso em inovar dos que vão fracassar é exatamente quais entendem a inovação como uma cultura organizacional e um processo de evolução contínua das que não a enxergam dessa forma.  

     Mas, como criar e manter uma cultura de inovação nas empresas, que estimule a criatividade, a colaboração e a melhoria contínua dos processos e produtos? 

O papel do Business Intelligence na Tomada de Decisões Corporativas

segunda-feira, 11 de setembro de 2023 Por Bruno Vieira Miranda Em Dados,Power BI,Business Intelligence,Data Analytics

     A capacidade que um líder tem em tomar decisões estratégicas com base em informações e com rapidez é crucial para o sucesso de uma empresa. Por isso, cada vez mais as organizações recorrem ao Business Intelligence (BI) para obter insights a partir de dados, que são capazes de proporcionar uma vantagem competitiva significativa.

     Muitas empresas criaram áreas específicas de Business Intelligence, que centralizam práticas, tecnologias e ferramentas que irão coletar, organizar e analisar dados para obter insights que vão direcionar as decisões e ações de várias áreas - impactando desde a definição de estratégias até a otimização de processos operacionais.

     Áreas de BI bem estruturadas estão transformando a maneira como C-levels estão conduzindo a tomada de decisões corporativas, e é a tecnologia e as plataformas de dados cada dia mais completas que tem tornado tudo isso possível.

A tecnologia na gestão de vendas B2B

segunda-feira, 4 de setembro de 2023 Por Danilo Ferrari Zitto Em Dynamics 365,vendas,Gestão de Processos,Tecnologia,CRM

     As vendas B2B representam um desafio a mais para as equipes comerciais: a complexidade das negociações, que implica em ciclos mais longos e múltiplos tomadores de decisão.  

     Esse tipo de venda requer uma gestão mais eficiente, para que seja possível se destacar diante da concorrência. A tecnologia pode ser uma grande aliada para otimizar o trabalho do seu time e melhorar o relacionamento com os clientes, gerando mais resultados.  

     Uma ferramenta de CRM para gerenciar seu pipeline, acompanhar e analisar todo o seu ciclo de vendas e centralizar os dados em um ambiente seguro é o primeiro passo para garantir a eficiência do time. Outras tecnologias que estão em alta também podem ajudar muito, como inteligência artificial, por exemplo.   

     Uma solução que atende perfeitamente esse desafio é o Dynamics 365 for Sales, uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente desenvolvida pela Microsoft, que integra dados, inteligência artificial e ferramentas de produtividade que auxiliam a equipe de marketing e vendas durante todo o funil de vendas – desde a captação dos leads até o pós-venda.  

K2M é reconhecida pela Microsoft como Especialista em Adoção e Gestão de Mudanças

segunda-feira, 28 de agosto de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Gestão de mudanças,customer sucess,transformação digital,Modern Workplace,Microsoft

      A parceria de 22 anos entre a K2M e a Microsoft alcançou mais um marco nesse mês: nossa empresa foi reconhecida no Programa de Parceiros da Microsoft na Especialização Avançada em Adoção e Gestão de Mudanças

     Para receber esse reconhecimento, é preciso entregar um conhecimento profundo, uma ampla experiência e um sucesso comprovado em impulsionar a mudança organizacional e o uso do Microsoft 365, fornecendo serviços de adoção e gerenciamento de mudanças.  

     A Microsoft percebeu a importância de ter parceiros especializados em gerenciamento eficaz de mudanças ao entender, através de pesquisas, que a probabilidade de os clientes atingirem seus resultados comerciais é seis vezes maior quando a adoção de novos serviços e as mudanças comportamentais são bem-sucedidas.   

     A K2M desenvolveu um serviço exatamente com esse foco em 2008, e desde então apoia os clientes nesse processo. Para saber mais sobre isso, leia o nosso post completo. 

Modern Workplace além do home office - ambientes de trabalho digitais são essenciais e vieram para ficar

segunda-feira, 21 de agosto de 2023 Por Piter Queiroz Em transformação digital,Trabalho Moderno,Modern Workplace,employee experience,quicksharepoint

     A pandemia que assolou o mundo em 2019 impôs o home office como única forma viável de trabalho durante algum tempo. Na época, muitas empresas foram pegas de surpresa e não tinham seus ambientes preparados para que todos os funcionários pudessem trabalhar de forma remota.

     Com a imposição desse cenário, muitas organizações confundiram o home office com um ambiente de trabalho digital, mas a verdade é que o conceito de “Modern Workplace” vai muito além de pessoas trabalhando em casa.

     A transformação de ambientes analógicos para digitais é muito mais complexa que isso e, quando feita de forma correta, pode ter impactos excepcionais na produtividade e na inovação dentro das empresas.

Saiba como serviços gerenciados podem ajudar a garantir evolução contínua e a adoção das tecnologias na sua empresa

segunda-feira, 14 de agosto de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em customer sucess,inovação,Agile,Gerenciamento de Projetos,Tecnologia

     Atualmente, a tecnologia não é mais opcional ou apenas um auxílio nas operações – ela está no centro da maioria dos negócios e é o grande acelerador do sucesso. 

     É impensável aumentar a margem dos lucros ou até mesmo sobreviver sem investir em tecnologia e implementar novas ferramentas, automatizar processos, evoluir, inovar e, o mais importante: garantir a adoção de tudo isso. 

     Mas, se já está claro a importância e o poder do uso correto da tecnologia nas organizações, por que isso ainda é tão difícil?

     Porque alcançar um alto grau de maturidade digital é um caminho cheio de desafios, desde encontrar as melhores soluções, passando por integrá-las, até treinar o seu time e conseguir manter uma manutenção e evolução eficazes.

     Ao mesmo tempo que é de conhecimento geral que inteligência artificial, automação de processos, análise de dados, computação em nuvem e outras soluções trazem ganho de eficiência, escalabilidade e agilidade, os líderes nem sempre têm os profissionais certos em seus times para chegar lá.

“Work Trend Index 2023” desvenda a era da Inteligência Artificial

terça-feira, 8 de agosto de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Modern Workplace,tendências,futuro do trabalho,Tecnologia,Microsoft

     Todos os anos, a Microsoft realiza um estudo com o objetivo de entender as tendências que vão ditar o futuro das corporações. Em 2023, 31 mil pessoas de 31 países foram entrevistadas entre fevereiro e março.  

     Trilhões de dados de produtividade do Microsoft 365 e tendências identificadas pelo Linkedin Economic Graph também foram analisadas a fundo.  

     A conclusão é bastante clara: o ritmo de trabalho cada dia mais acelerado e a quantidade esmagadora de emails, informações e dados que nos impactam o tempo inteiro estão afetando nossa capacidade produtiva e, principalmente, criativa.  

Saiba como o Dynamics 365 pode te ajudar a desbloquear o potencial da sua equipe de vendas

Com a competitividade cada dia maior, os esforços para que uma venda seja concluída são cada vez maiores, e ferramentas e táticas de vendas que outrora eram muito eficientes já não apresentam o mesmo resultado.

Ao mesmo tempo, com a digitalização das relações, a equipe de marketing trabalha cada dia mais perto dos executivos de vendas, e essa parceria é peça chave para um resultado positivo. É preciso desenhar o ciclo de marketing e vendas de forma estratégica, para que a equipe consiga gerar leads, fechar negócios e manter os clientes satisfeitos.

Esse ciclo funcionando perfeitamente é essencial para que a empresa consiga se manter em crescimento constante e com uma margem de lucro positiva. Por isso, vamos falar agora sobre uma ferramenta completa que a Microsoft desenvolveu para ajudar as empresas a aumentar a eficiência dos processos de venda, atendimento e marketing: o Dynamics 365.

Falando especificamente do aplicativo para vendas, seu objetivo é centralizar as informações dos clientes que estejam em qualquer etapa do funil, conectando marketing e vendas e aumentando o engajamento dos clientes e a produtividade da equipe.

Nesse post, vamos detalhar algumas das principais funcionalidades dos módulos Dynamics 365 Sales e Marketing.

Os segredos de uma transformação digital estratégica, definitiva e sustentável

     Transformação digital não é um assunto novo no mundo corporativo. A pandemia que assolou o planeta a partir 2019 fez com que esse processo saísse do campo dos planos e se tornasse uma realidade urgente e imperativa para a sobrevivência dos negócios.

     Porém, essas circunstâncias fizeram com que, em muitos casos, a transformação digital não tenha sido feita de forma planejada e estratégica. Por isso, muitas empresas agora sofrem as consequências e percebem que suas decisões não são sustentáveis, e escolhas melhores poderiam ter sido feitas.

     Os líderes se perguntam, então, qual foi o erro que cometeram e, mais importante do que isso, como resolver a situação e retomar o controle desse processo.

Decisões mais inteligentes: explorando o poder do Power BI

Há algum tempo a expressão “Data Driven” vem ganhando espaço no mundo dos negócios. Mas, o que quer dizer, de fato, que uma empresa é orientada a dados? E qual a relevância disso como diferencial competitivo?

Os desafios que a Geração Z impõe ao mercado de trabalho

Toda vez que uma nova geração chega ao mercado de trabalho, traz junto novos desafios, principalmente para as lideranças das empresas. Agora é a vez da Geração Z – os nascidos entre meados da década de 1990 e 2010.  
Criados em um mundo digital e altamente conectados, essa geração tem uma grande afinidade com a tecnologia e uma necessidade de aprender constante. Tudo isso faz com que essa nova leva de profissionais chegue ao mercado de trabalho trazendo demandas e expectativas muito diferentes das gerações anteriores.  
A seguir, vamos falar sobre as principais dificuldades para lidar com esses nativos digitais e, principalmente, como a tecnologia e boas ferramentas de Intranet, LMS e RPA podem ajudar a atrair e reter esses talentos.  

5 dicas para não deixar a sua empresa tecnologicamente obsoleta – ou como não deixar a sua empresa para trás

Os processos de transformação digital e avanços tecnológicos estão cada vez mais velozes em todos os segmentos de atuação. Vivemos um novo tempo, em que rapidamente qualquer tecnologia se torna obsoleta e em questão de meses estratégias precisam ser revistas e aplicações e ferramentas ficam desatualizadas.

Employee Experience: O segredo para atrair e reter trabalhadores talentosos

Nos dias de hoje, as empresas estão cada vez mais conscientes de que o sucesso de seu negócio depende, em grande parte, da satisfação e do engajamento de seus colaboradores. Investir na experiência do funcionário, também conhecida como Employee Experience, tornou-se uma prioridade estratégica para as organizações que desejam atrair e reter talentos, aumentar a produtividade e impulsionar a inovação. Nesse contexto, duas ferramentas essenciais ganham destaque: a intranet inteligente e as boas ferramentas de treinamento da equipe.

Passo a passo para engajar o time no uso de novas tecnologias

segunda-feira, 5 de junho de 2023 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em customer sucess,K2M Soluções,Gerenciamento de Projetos
   Em uma empresa, adotar as melhores tecnologias é importante, mas usá-las corretamente é essencial. Sabemos que quando algo impacta na rotina das pessoas e na forma como elas realizam suas tarefas, a chance de resistência a mudança é grande.
          Esse sempre foi, inclusive, um dos grandes obstáculos para que a Transformação Digital das empresas fosse realizada com sucesso. A pandemia acelerou muitos desses processos, uma vez que todos foram obrigados a aprender a trabalhar de outra forma, sem chance de resistir a ambientes de trabalho digitais.
          Mas, e agora? Como garantir a adoção das novas tecnologias? Esse trabalho deve ser realizado em conjunto pelo departamento de Recursos Humanos, responsável por motivar e engajar os times, e o departamento de TI, responsável por deixar claro as vantagens das novas ferramentas e garantindo o suporte necessário para que todos se sintam confortáveis o mais rápido possível.

7 Questões sobre RPA, se você está pensando em automação

Mesmo as mais dinâmicas organizações exigem que seus colaboradores realizem uma grande quantidade de tarefas chatas. Pegue, por exemplo, a transferência manual de dados de um aplicativo para outro, isto não é apenas tedioso mas também tem uma alta probabilidade de que cometam erros.
A Automação de Processos Robóticos (na sigla em inglês RPA) é uma força de trabalho robótica virtual baseada em software que executa tarefas repetitivas e libera seus colaboradores para se concentrarem em aspectos mais  importantes de seu trabalho. Embora o RPA execute as atividades individuais com velocidade, agilidade e eficiência, quando utilizado em conjunto com outras tecnologias de automação ele também pode automatizar processos em toda a organização entregando resultados em demonstrar um retorno significativo sobre seu investimento.
Aqui estão as sete questões de RPA a serem feitas antes da implementação.

3 grandes razões pelas quais os projetos ágeis falham (e como evitá-las)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Scrum,Agile

Os principais conselhos para garantir que você obtenha o melhor do ágil.

Metodologias Ágeis não são mais exclusividade de startups e empresas de desenvolvimento de software. Se tornou popular e um assunto familiar aos CEOs de empresas multinacionais. Mas a promessa de maior velocidade de lançamento no mercado e custos mais baixos nem sempre é cumprida, pois é suplantada pelo lançamento rápido de produtos abaixo do padrão ou por um ciclo dispendioso de retrabalho constante. Será que o  vilão é mesmo o Agile?

5 maneiras de salvar o mundo com automação de processos (ou morrer tentando)

segunda-feira, 22 de agosto de 2022 Por Em Nintex,RPA,BPA,BPM,Nintex,RPA,BPA,BPM

Super-heróis têm sido um pilar da cultura popular durante a maior parte do século XXI, passando de histórias em quadrinhos para telas de cinema. Há muita coisa acontecendo no mundo agora, incluindo a crise climática, então talvez não seja surpresa que tantas pessoas estejam olhando para super-heróis como modelos. Mas onde estão os super-heróis de hoje?

IA, automação e robôs são frequentemente retratados como os vilões dessas histórias de quadrinhos, e em cultura mais ampla. Nesta postagem, vamos mostrar como a automação de processos de negócios é, na verdade, o super-herói que todos estávamos esperando.

Como adicionar elementos de gamificação à aprendizagem corporativa

Embora a gamificação na aprendizagem seja criada principalmente no design do conteúdo do curso, o LMS365 inclui várias funcionalidades que são especificamente projetadas para adicionar elementos de jogos à aprendizagem. Neste artigo, conceituamos a gamificação e detalhamos as funções que estão disponíveis e como elas podem motivar os alunos a alcançar objetivos de aprendizagem com recursos semelhantes a jogos.

4 etapas para eliminar processos baseados em papel para sempre

terça-feira, 8 de março de 2022 Por Em Nintex,Gestão de Processos,GED,Nintex,Gestão de Processos,GED

Verificamos nossos e-mails no smartphone, lemos romances em nossos Kindles, encomendamos nossas compras online e usamos laptops rotineiramente para o trabalho. No entanto, também continuamos a usar muito papel. Isso não só é ambientalmente questionável, como também causa ineficiências e atrasos significativos. Livrar-se de processos baseados em papel faz sentido para qualquer negócio, em quase qualquer indústria. Neste post, exploraremos a desvantagem de processos baseados em papel desatualizados e os benefícios obtidos quando você digitaliza processos em papel, e lhe daremos quatro dicas para eliminar papel em sua organização.

4 etapas para abraçar a aprendizagem remota e entrar no futuro do local de trabalho híbrido

Com a chegada do início de uma nova década, os acontecimentos recentes aceleraram a transformação digital e redefiniram a forma como trabalhamos e aprendemos. É hora do RH conhecer a revolução do aprendizado remoto e se adaptarem às novas formas de aprendizado e treinamento corporativo em um mundo digital acelerado. Uma das principais chaves para tornar essa adaptação bem-sucedida será treinar os líderes de equipes para entrar no futuro do local de trabalho juntamente com seus funcionários.

Microsoft Dynamics 365 é líder no Quadrante mágico do Gartner

sexta-feira, 29 de outubro de 2021 Por Em Dynamics 365,K2M Soluções,Microsoft,CRM,Dynamics 365,K2M Soluções,Microsoft,CRM

A Microsoft como uma empresa líder em serviços ao cliente anunciaram orgulhosamente que, pelo oitavo ano seguido, foi posicionada pelo Gartner como líder no seu Quadrante Mágico para CRM Customer Engagement. Este reconhecimento atesta o contínuo investimento na solução de serviços e funcionalidades em nuvem da Microsoft.

Guia Prático para Planejamento em Projetos Ágeis

quarta-feira, 25 de agosto de 2021 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Scrum,Agile,Gerenciamento de Projetos

Em 2019, nós mergulhamos de vez nas práticas de gerenciamento de projetos utilizadas nas metodologias Ágeis. Nós discutimos os desafios e oportunidades de gerenciamento de projetos e como o Agile modifica o papel do gerente de projetos. Agora, utilizar o Agile dentro do gerenciamento de projetos se tornou uma tendência, mas não necessariamente é totalmente compreendido nas organizações em que atuamos provendo soluções. À medida que mais e mais organizações alegam se tornar Agile, pouco se tem falado ou publicado sobre o que o Agile significa para as ferramentas de gerenciamento de projeto.

Este artigo descreve como os princípios fundamentais do Agile são aplicados aos processos de gerenciamento de projetos para escopo, tempo e gestão de custos. Focamos na tríplice de restrições de uma perspectiva do Agile. Também fornecemos recomendações sobre quais são os fatores críticos de sucesso para aplicação e ganhar aceitação destes processos e ferramentas "Agilizados".

K2M é eleita, pela terceira vez, Parceiro do Ano Microsoft

A K2M Soluções foi eleita pela Microsoft o Parceiro do Ano 2021 no segmento Non profit para a América Latina e Caribe.

Esta é a terceira vez que a Microsoft escolhe a K2M como Parceiro da Ano Latam,

A importância de automatizar fluxos de trabalho centrados em documentos

sexta-feira, 18 de junho de 2021 Por Em Nintex,RPA,Fluxos de Trabalho,Microsoft,Nintex,RPA,Fluxos de Trabalho,Microsoft

Quando se trata de transformação digital, trazer novas tecnologias para serem trabalhadas é uma coisa, mas outra também muito importante é inspirar a mudança de cultura que é necessária para realmente elevar sua empresa ao próximo nível. Fluxos de trabalho e processos centrados em documentos são frequentemente vistos como certos, mas a importância da geração de documentos é muito mais duradoura que isso.

Descubra os benefícios do RPA para o seu negócio

Imagine um membro da sua equipe do escritório que uma ou duas vezes por semana, reserva algumas horas para processar formulários que foram enviados pelos clientes, copiando informações de arquivos PDF em uma planilha em seu sistema. É a parte do trabalho que eles menos gostam, mas é essencial para o bom funcionamento das operações de negócios. 

A automação robótica de processos (RPA) é uma tecnologia cada vez mais popular que trabalha na automatização desses tipos de tarefas de administração repetitivas. Então, por onde começar? 

Criando uma estratégia de governança de dados para acelerar a transformação digital

Confira nesse texto como a Microsoft criou uma estratégia moderna de governança de dados moderna que ajudou a alavancar o processo de transformação digital da empresa.

Os dados são a moeda da transformação digital. Seja fornecendo novos insights, melhorando a tomada de decisões, ou impulsionando melhores resultados de negócio, o entusiasmo de desbloquear o poder dos dados nunca foi tão grande. Na Microsoft Digital, nossas práticas de governança de dados são essenciais para garantir que os dados sejam otimizados para qualquer uso – permitindo insights mais profundos por todos os nossos campos organizacionais e funcionais.

Em termos mais simples, governança de dados é sobre gerenciar dados de forma estratégica. Envolve garantir que haja controles em torno dos dados, seu conteúdo, estrutura, uso e segurança. Para entregar uma governança de dados efetiva, nós precisamos saber que os dados existem, se são de boa qualidade, se são usáveis, quem está acessando, quem está utilizando, para que estão sendo utilizados e nos casos em que estão sendo utilizados, se estão seguros, compatíveis e regulados.

Inteligência Artificial e Automação, qual a diferença?

No post de hoje no #BlogK2M vamos aprender um pouco mais sobre a diferença entre Automação e Inteligência Artificial, e como as tecnologias estão fazendo parte de uma tendência para a transformação digital na qual processos manuais estão sendo substituídos por processos digitais acompanhando a inovação e evolução das industrias, dos clientes e dos próprios colaboradores.

Confira agora esse texto direto do Blog Nintex.

Como uma Intranet Inteligente pode mudar os processos de comunicação com seus funcionários

Atualmente, com empresas trabalhando remotamente, a importância de se ter uma forma eficaz, ágil e inteligente de se comunicar com os funcionários se tornou cada vez maior. A utilização de uma Intranet facilita a comunicação entre departamentos, agiliza o trabalho e consequentemente otimiza resultados. 

Vamos ver hoje no Blog K2M os benefícios de uma Intranet Inteligente de qualidade e como você pode iniciar a sua transformação digital ainda hoje!

Inovação e Automação: Uma Abordagem de Ponta a Ponta

terça-feira, 13 de abril de 2021 Por Em Nintex,RPA,BPA,Workflow,Nintex,RPA,BPA,Workflow

Nesse artigo, entenderemos melhor como funciona a automação de ponta a ponta ou "closed loop", e como a sua empresa consegue se beneficiar desse processo. Entenda como Alain Gentilhomme, o CTO da Nintex, parceira da K2M Soluções, enxerga o processo de automação dentro das empresas e como isso pode ser melhorado com dicas importantes e que precisam ser consideradas na hora de implementar um processo de automação na sua empresa para que ele seja inovador e eficaz. 

4 Benefícios de Transformar seus Colaboradores em Citizen Developers

segunda-feira, 8 de março de 2021 Por Em Nintex,RPA,BPA,BPM,Citizen Developer,Workflow,Nintex,RPA,BPA,BPM,Citizen Developer,Workflow

Essa nova cultura torna-se cada vez mais importante. Para se ter ideia, uma pesquisa recente do Gartner indica que 61% das empresas planejam utilizar os conceitos de Citizen Developer, conscientizando e integrando os perfis técnicos (área de TI) com as áreas de negócios para que se regulamente todo o conhecimento no desenvolvimento de soluções técnicas de maneira rápida, com governança, segurança e planejamento. A inovação tecnológica proporcionou aos colaboradores em geral algumas ferramentas poderosas para resolver rapidamente problemas de fluxo de trabalho.

Mais especificamente, o software “low-code” e, principalmente, o “no-code” permitiu o surgimento dos chamados Citizen Developers que tem capacidade de criarem fluxos de trabalho automatizados que enderecem problemas de negócios, sem ter que esperar por uma iniciativa da área de tecnologia.

Aqui, o nosso foco será em quatro dos maiores benefícios que eles trazem.

4 Passos para Implementar Soluções de Automação de Processos In House

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 Por Em Nintex,RPA,BPA,BPM,Nintex,RPA,BPA,BPM

As modernas plataformas de automação de processos tornam-se mais robustas a cada dia, prontamente disponíveis e mais fáceis de serem utilizadas. Isso fornece às organizações as ferramentas internas para transformar os processos que impulsionam seus negócios. Essas ferramentas também oferecem mais controle sobre o que é automatizado e como, ou seja, quais soluções de automação de processos devem ser implantadas para atender a metas e prioridades específicas. 

Mas, como em tudo, para que as iniciativas de automação de processos sejam bem-sucedidas, as organizações devem ser precisas quanto à implantação. Neste artigo, oferecemos uma abordagem em quatro etapas para ajudá-lo a gerenciar internamente a automação de processos.

6 Técnicas para Criar Processos de Negócio que seus Colaboradores Realmente Sigam

quarta-feira, 25 de novembro de 2020 Por Em BPA,BPM,Workflow,BPA,BPM,Workflow

O gerenciamento de processos de negócios (BPM, em inglês Business Process Management) trata da criação e manutenção de melhorias de processos. É muito mais do que apenas tecnologia; são equipes de pessoas motivadas por líderes comprometidos que trabalham juntos para encontrar continuamente melhores maneiras de fazer as coisas.

Descubra como criar a documentação de um processo que funcione, porque nem todos os processos de negócios são criados da mesma forma. A realidade é que qualquer pessoa pode criar um processo de negócios, mas nem todo mundo pode fazer isso da melhor forma. 

Fundamentos de Processos: Otimizando processos com automação de fluxos de trabalho

quarta-feira, 21 de outubro de 2020 Por Em RPA,BPA,BPM,Gestão de Processos,RPA,BPA,BPM,Gestão de Processos

Cada vez mais as organizações estão escolhendo a automação de processos para impulsionar sua transformação digital. Isso é uma ótima notícia, porque a otimização de processos oferece uma oportunidade para melhorar a produtividade, reduzir custos e melhorar a satisfação dos colaboradores. No entanto, existem muitas tecnologias de automação e, por isso, é importante usar a solução certa para endereçar seus requisitos de negócios. 

Como o RPA está transformando Instituições Financeiras

O setor financeiro está enfrentando atualmente uma série de desafios. Da ascensão dos neobanks à regulação cada vez mais rigorosa, as empresas constantemente precisam se adaptar, simplificar a operação e reduzir custos. 

A Automação de Processos Robóticos ou RPA, sigla em inglês para Robotic Process Automation, está sendo apontada como uma ferramenta potencial que pode ajudar os bancos e as instituições financeiras a se adaptarem ao atual cenário de rápida mudança. Então, o que é o RPA e como sua organização pode se beneficiar com ele? 

Converta rapidamente seus Fluxos de Trabalho do Office 365 baseados em SharePoint 2010

segunda-feira, 14 de setembro de 2020 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Nintex,BPA,BPM,Workflow,SharePoint

Você deve ter lido que a Microsoft anunciou recentemente a retirada dos fluxos SharePoint 2010 no Microsoft 365. A partir de agora, os fluxos de trabalho do SharePoint 2010 já não estão disponíveis nos novos tenants do Microsoft 365 e serão removidos dos tenants existentes no dia 01 de Novembro de 2020.

Efetivamente, isto nos deixa com somente alguns meses para reconstruir os fluxos de trabalho em outra plataforma. Compreendemos que isto pode ser um processo intimidatório por parte da Microsoft, mas na K2M estamos comprometidos em assegurar que sua transição seja a mais tranquila possível.

Além disto, compreendemos que seu negócio pode depender destes quase-extintos fluxos de trabalho, e o senso de urgência para avaliar um fornecedor de automação é maior do que nunca. Nossa missão é aprimorar a maneira com que as pessoas trabalham com gerenciamento e automação de processos, e isto se inicia com o nosso auxílio a novos clientes na adoção da plataforma Nintex rapidamente e de forma fácil.

RPA: Uma ferramenta importante, mas somente uma parte do seu kit de automação de processos

quinta-feira, 27 de agosto de 2020 Por Em Nintex,RPA,BPA,BPM,Nintex,RPA,BPA,BPM

Nos últimos anos, a Automação Robótica de Processos (em inglês, RPA) tem se destacado no campo do gerenciamento de processos corporativos. 

O mercado de RPA (software e serviços de implementação) cresceu mais de 160%, de US $ 2,8 bilhões em 2017 para US$ 7,5 bilhões este ano, a caminho dos US$ 16,2 bilhões em 2023, segundo uma pesquisa da Forrester. 

A razão é simples, os bots de RPA podem lidar com uma grande variedade de tarefas repetitivas em alta velocidade, diminuindo os minutos do tempo de execução de processos que são executados milhares de vezes por ano. Os bots estão substituindo ou ampliando colaboradores em uma série de processos, desde o onboarding de novos colaboradores e processamento de folha de pagamento em RH passando por reconciliação de registros bancários até lançamentos contábeis mensais, e muito mais. 

Ao passo que gerentes e analistas de negócios, de todas as indústrias, descobrem o poder do RPA, no entanto, há uma tendência de enxergá-lo como uma resposta simples para todas as necessidades de automação. 

A ascensão dos bots: por que a escolha certa do software de RPA é fundamental para o futuro da sua organização

quinta-feira, 20 de agosto de 2020 Por Em Nintex,RPA,Nintex,RPA

Quando você escuta a palavra "bot", em que você pensa? Se você imagina uma máquina humanoide prateada, está assistindo a muitos filmes de ficção científica. Atualmente, tal palavra se refere a uma aplicação de software configurável que é treinada para executar tarefas automatizadas. O software de automação de processo robótico (RPA) cresceu em popularidade entre as empresas que desejam participar da revolução digital - ele permite que muitas tarefas manuais, demoradas e monótonas sejam concluídas pelos tais ‘bots’ treinados. 

Neste artigo, forneceremos um contexto sobre o que se pode atingir com a utilização do software RPA, como pode ser usado para diferentes fins e quais são os melhores métodos para integrá-lo às suas operações de negócios. 

Como a falta de adoção de Automação de Processos (BPA e RPA) está colocando a Indústria Farmacêutica em Risco

segunda-feira, 23 de março de 2020 Por Em RPA,BPA,Indústria Farmacêutica,RPA,BPA,Indústria Farmacêutica

Com a necessidade de habilitar trabalho remoto, pressões competitivas e regulação rigorosa, as empresas que operam na indústria farmacêutica precisam ser capazes de analisar e agilizar os principais processos de negócios e entregar a governança corporativa e regulatória nos mais altos padrões.

Em um mundo em crise sanitária que exige velocidade e onde as multas por descumprimento podem quebrar uma organização, a pressão nunca foi tão grande.

5 Benefícios de se criar um Centro de Excelência em Automação de Processos na sua Organização

Para muitas organizações que buscam se transformar digitalmente, a automação é a chave. Mas automação é um conceito amplo e, a melhor maneira de concretizar isso, depende do tamanho da sua organização e do setor em que você atua.

O primeiro passo para implementar a estratégia de automação correta é entender os processos de negócios em execução na sua organização. Para tal, você deve considerar um Centro de Excelência em Automação de Processos (CEAP), que geralmente consiste em líderes de áreas de negócios incumbidos de melhorar os processos em suas áreas.

Um Centro de Excelência em Automação de Processos (CEAP) é criado para:

  • Mapear processos de forma corporativa;
  • Decidir quais processos devem ser otimizados;
  • Identificar processos ineficientes para que sejam removidos ou aperfeiçoados;
  • Integrar processos de áreas distintas do negócio;
  • Reduzir silos de informação.

O futuro das plataformas de automação digital para os negócios

sexta-feira, 2 de agosto de 2019 Por Em Nintex,BPA,BPM,Workflow,Nintex,BPA,BPM,Workflow

O mundo moderno está mudando rapidamente. As expectativas dos clientes nunca foram tão altas, e as empresas estão se complicando para se manter atualizadas com as demandas criadas pelos consumidores tecnológicos. A 451 Research produziu uma pesquisa explorando como as empresas do mundo todo estão se adaptando à revolução digital.

Conceitos básicos de Automação de Processos: As diferenças entre BPM, BPA, e RPA

quarta-feira, 24 de julho de 2019 Por Em Nintex,RPA,Automação de Processos,BPA,BPM,Workflow,Nintex,RPA,BPA,BPM,Workflow

Posso lhe garantir que BPA, BPM, e RPA são mais do que acrônimos da moda. Gestão de Processos de Negócios ou na sigla em inglês BPM (Business Process Management), Automação de Processos de Negócios ou BPA (Business Process Automation), e Automação de Processos Robótica com o acrônimo RPA (Robotic Process Automation) são métodos que os negócios estão buscando para otimizar seus processos  e se tornarem mais eficientes em seus negócios.

Aos 60 anos, o Prêmio Jabuti inova também na tecnologia

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 Por Em Dynamics 365,Casos de Sucesso,Dynamics 365,Casos de Sucesso

O Jabuti este ano inovou em vários aspectos, inclusive na plataforma tecnológica. Conheça as inovações que permitiram tornar este prestigiado prêmio a se tornar mais ágil. 

K2M é Eleita pela Microsoft o Parceiro do Ano 2018 de Educação da América Latina

A K2M Soluções é eleita pela Microsoft o Parceiro do Ano 2018 de Educação da América Latina. A premiação será durante o evento mundial de parceiros Microsoft, o Microsoft Inspire, que este ano acontece em Las Vegas nos Estados Unidos.

Série "CSP: Investigação de Contratos Microsoft"| T1:E4 - Está há hora de repensar sua estratégia de licenciamento dos produtos Microsoft

Mudanças importantes no programa de licenciamento por volume da Microsoft ocorreram à partir do ano fiscal passado da Microsoft (encerrado em Julho de 2017). A barreira de entrada para o programa Enterprise Agreement (EA) aumentou para 500 ou mais estações de trabalho e o programa Select Plus foi finalmente descontinuado. A Microsoft fez questão de demonstrar que os programas Cloud Solution Provider program (CSP) e Microsoft Products and Services Agreement (MPSA) são o futuro do licenciamento por volume, por isso não foram surpresas as mudanças para o programa de Enterprise Agreement. A natureza das mudanças nos programas de licenciamento por volume apresenta uma oportunidade única para que as organizações se beneficiem com melhores custos e flexibilidade dos novos modelos.

Série "CSP: Investigação de Contratos Microsoft"| T1:E3 - Enterprise Agreement ou Cloud Solution Provider: Qual é a escolha certa?

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Microsoft,CSP,EA,Cloud Solution Provider,Enterprise Agreement,Licenciamento Microsoft,Ideias

Se você está buscando no mercado soluções em nuvem, é bem provável que você já tenha ouvido falar no contrato Microsoft Enterprise Agreement (EA), que sempre foi o a opção favorita tanto da Microsoft quanto dos revendedores corporativos de software quando se trata de organizações com mais de 250 estações. Mas o EA não é mais a melhor opção de licenciamento quando se trata de serviços em nuvem da Microsoft.

Série "CSP: Investigação de Contratos Microsoft"| T1:E2 - 7 Principais Benefícios de Licenciar suas Soluções Microsoft no modelo CSP

Com o crescimento da demanda por serviços em nuvem e uma forte crença de que a nuvem é central na estratégia de TI, a Microsoft criou o Programa Cloud Solution Provider (CSP Direct) para auxiliar os seus clientes a moverem para a nuvem, e construir valor através de um suporte de seus parceiros, como é o caso da K2M, necessário para acelerar a adoção da nuvem.

Série "CSP: Investigação de Contratos Microsoft"| T1:E1 - Você ainda está comprando software à moda antiga?

Como você está comprando softwares Microsoft? EA, Select, Open, OEM, caixinha? Não sabe? Pois é, mas você ou a sua TI pode estar gastando muito mais do que necessita.

Você já ouviu falar do CSP? É uma nova forma de assinar os serviços em nuvem da Microsoft com um custo menor e entrega imediata que maximiza o resultado de sua empresa, e não é papo de vendedor. Nesta série de artigos e papers que iniciamos hoje iremos esmiuçar este novo modelo visando auxiliar a otimizar os resultados do seu negócio, da mesma forma que fazemos com a nossa entrega de consultoria de negócios e soluções.

Série "CSP: Investigação de Contratos Microsoft"| T1:E2 - 7 Principais Benefícios de Licenciar suas Soluções Microsoft no modelo CSP

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Cloud Solution Provider,Enterprise Agreement,Licenciamento Microsoft,Ideias

Com o crescimento da demanda por serviços em nuvem e uma forte crença de que a nuvem é central na estratégia de TI, a Microsoft criou o Programa Cloud Solution Provider (CSP Direct) para auxiliar os seus clientes a moverem para a nuvem, e construir valor através de um suporte de seus parceiros, como é o caso da K2M, necessário para acelerar a adoção da nuvem.

Com a batuta certa, você pode ser o Maestro!

Outro dia parei para pensar sobre quantos logins e senhas eu possuo. São muitos, fiquei assustado. Mesmo com a virtude que tenho de minha memória ser muito boa, preciso me lembrar d​e muitos logins e senhas, de diferentes tipos, com diferentes caracteres para acessar os diversos serviços online e offline que preciso para completar diariamente minhas tarefas pessoais e corporativas.

Extraordinário, os computadores dizem não

Estamos certos de que a possibilidade de agregar aprendizagem de máquina sobre as fundações de dados que a K2M vem, há mais de 15 anos, construindo com seus clientes, assim como com dados disponíveis na nuvem, especialmente serviços da web como por exemplo as mídias sociais, têm a capacidade de engajar clientes, transformar produtos, dar poder aos colaboradores e otimizar as operações.

Business Intelligence: um resumo básico

​​​​​​​Há algumas semanas, estivemos visitando uma grande seguradora que nos procurou por indicação de um dos seus diretores, que é oriundo de um outro grande player do setor e nosso cliente.

Webcast: Saiba como obter retorno financeiro rápido obtendo ideias à partir dos seus dados com Power BI

quarta-feira, 31 de maio de 2017 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Eventos

Aproveite a chance de assistir ao Webcast da K2M, em parceria com a Microsoft, sobre Power BI!

Webcast: Conheça as tecnologias emergentes que estão fazendo a Quarta Revolução Industrial

terça-feira, 28 de março de 2017 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Eventos

​​​​Não conseguiu assistir ao nosso Webcast​​? Sem problemas!

Webcast: Como obter retorno financeiro rápido com Power BI

Perdeu o Webcast que a K2M Soluções realizou em parceria com a Microsoft? 

Webinar: Forms e Mobile Workflow

Perdeu o webinar especial que a K2M Soluções fez para falar sobre Nintex Forms e Mobile? Então assista agora!


...

O que sexo na adolescência e Big Data tem a ver com os seus negócios?

domingo, 13 de dezembro de 2015 Por Gilberto Tavares Franco Filho Em Business Intelligence,Ideias,Data Analytics,Big Data,BI,Opinioes,Business Intelligence,Ideias,Data Analytics,Big Data,BI,Opinioes

Esta semana participei de um evento na Microsoft onde eles levaram o principal executivo da Hortonworks na América Latina para falar sobre como “Acelerar nossas vendas com Hadoop".

Por que as empresas escolhem o SharePoint para construir seus websites?

quarta-feira, 22 de abril de 2015 Por Em Ideias,SharePoint,Opinioes,Ideias,SharePoint,Opinioes

A Microsoft anunciou este ano que não oferecerá mais suporte a web sites públicos construídos no SharePoint Online, mas é claro que você ainda poderá construí-los no SharePoint on-premises.