Menu

Problema:

​​​A Votorantim Participações apresentava o desafio de implantar em sua Intranet uma área para apoiar o desenvolvimento do conhecimento de seus colaboradores. Um dos requisitos era que o sistema fosse muito flexível, de maneira que não oferecesse qualquer dificuldade para um analista de negócios cadastrar, alterar ou remover conteúdo do Portal do Conhecimento.​​​

Solução:

​A estratégia proposta pela K2M Soluções, foi remodelar o Portal do Conhecimento da Votorantim Participações utilizando uma taxonomia previamente desenvolvida e proposta pela empresa. A solução constitui-se na construção de um Portal onde as informações pudessem ser facilmente classificadas e encontradas. Esse conteúdo poderia estar na forma dos mais diversos tipos de documentos, informações em listas e links.

Para atender a este requisito, a K2M Soluções construiu um Portal baseado em tecnologia SharePoint Server como entry point para o Portal do Conhecimento e armazenamento das informações.

Foram desenvolvidas web parts e customizado o layout do SharePoint Server para que o usuário tivesse a mesma identidade visual e o máximo de transparência entre os ambientes de publicação de conteúdo web e gestão de documentos.

O SharePoint foi utilizado para a construção dos Pilares do Conhecimento, onde o administrador do sistema cria um novos pilares através da criação de novos sites, utilizando modelos de sites criados com a identidade visual definida anteriormente.​

Benefícios:

A​​pós a entrega do sistema a Votorantim Participações pôde administrar o Portal do Conhecimento sem a dependência da equipe técnica. Com isso, os administradores do sistema puderam fomentar o uso do Portal incentivando a criação e colaboração de conteúdo. 

O Portal do Conhecimento tornou-se o ponto focal de conhecimento da controladora do Grupo Votorantim, agregando informações sobre os mais diversos assuntos que envolvem os negócios da empresa.​

O que nós utilizamos neste Case: