Traffic - Gestão de Vendas

Problema:

​A Traffic tem entre suas atividades a comercialização de direitos de transmissão de eventos esportivos, com especial atuação em futebol. Suas vendas internacionais atendem 160 países e os valores envolvidos em uma comercialização dependem de vários fatores como tipo de evento, exclusividade, audiência esperada, etapa do evento e tipo de Mídia (TV, Radio, Internet). Para cada evento são definidos “pacotes” de comercialização, por exemplo: campeonato inteiro, rodadas, jogos de determinado time, entre outros. O desafio apresentado era a do desenvolvimento de uma solução flexível e que garantisse um processo controlado e eficiente para a gestão das vendas internacionais de direitos de transmissão.​​

Solução:

​A solução proposta pela K2M foi o desenvolvimento de um Módulo adicional ao seu produto CRM. As funcionalidades de gestão de relacionamento de empresas e contatos, data base marketing e e-mail marketing são as nativas do produto. O Módulo de Vendas Internacional foi desenvolvido na plataforma Microsoft .Net, integrado ao modelo de dados do CRM. O Módulo desenvolvido permite que cada evento seja configurado com seus pacotes, preços definidos por região, mídia, pacote e as propostas sejam automaticamente emitidas de acordo com padrão estabelecido e enviadas por e-mail aos contatos de cada região.

Benefícios:

​​Por ser um produto WEB a equipe de vendas internacionais pode interagir com o sistema mesmo estando em viagem. Todo o histórico da negociação e condições acordadas são armazenadas no sistema e servem de realimentação no processo de “pricing” de novos eventos. A utilização de modelos padronizados de propostas e contratados reduzem riscos comerciais. As automatizações da solução representaram grande ganho de produtividade à equipe comercial envolvida e o cadastro unificado passou a ser importante patrimônio da Traffic.​

O que nós utilizamos neste Case:

  • Competências

    • Negócios

      • Tecnologias