Cetip Portal Market Report Cliente
CETIP - Portal Market Report

Problema:

​A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país. 

Mais de 15 mil instituições participantes utilizam os serviços da Cetip. Entre eles, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Como integradora do mercado financeiro, a Cetip é a maior depositária de títulos de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país, armazenando informações relevantes sobre o mercado. 

Tais informações possibilitaram o desenvolvimento do Cetip | Market Report a fim de prover informações analíticas e aprofundadas sobre derivativos e renda fixa e apoiar as decisões estratégicas dos clientes.

Os módulos disponíveis são as posições de estoque e de movimento dos instrumentos derivativos e de renda fixa registrados na Cetip, incluindo o ranking por volume financeiro e totalizador.

Os relatórios são mensais e há a possibilidade de customizar a solução de acordo com as suas necessidades.

​Com o objetivo de profissionalizar a entrega das informações a Cetip necessitava desenvolver um portal na Internet que passaria a ser um canal com uma área de acesso aberta para a divulgação dos novos produtos além de provocar necessidade por novos relatórios, através de free samples, banners, pop-ups e rankings (mais baixados, novos relatórios, mais comprados, etc.).

Solução:

O projeto desenvolvido pela K2M Soluções entregou uma solução de Portal de Internet e Extranet para a Cetip. A solução destina-se a gerir a publicação de conteúdo na web, a colaboração com os seus clientes, venda e prestação de serviços ao mercado.

Para desenvolver a solução K2M Soluções utilizou a plataforma Microsoft SharePoint Server 2010, com seus recursos de gerenciamento de conteúdo corporativo e busca apresentando os arquivos de relatórios de mercado financeiro. Através de configurações taxonomia e hierarquia na plataforma, uso intensivo de metadados gerenciados, tipos de conteúdo, fluxos de trabalho e recursos avançados de pesquisa associados ao desenvolvimento de extensões para a plataforma SharePoint, permitiu à K2M criar uma solução com total flexibilidade para atender às necessidades de negócios e os o crescimento contínuo do conteúdo publicado.

O desenvolvimento do novo Portal Market Report permitiu posicionar a Cetip como fornecedor relevante conhecimento à empresas e ao mercado financeiro.

O novo portal veio fortalecer a posição da empresa e seus valores para os seus clientes Hoje, os usuários das empresas clientes podem comprar as informações de seu interesse direto da fonte.

Para que tudo isso fosse possível, a Cetip adotou o Microsoft SharePoint Server como o sistema de gerenciamento de conteúdo deste novo site tornou-o dinâmico e amigável.

O Portal Market Report é acessado na Internet através do endereço Cetip | Market Report.​

Benefícios:

•  ​     ​Divulgação fácil e estimulo à compra dos produtos da Cetip;

•       Agilidade e facilidade na entrega dos relatórios;

•       Segurança no acesso ao conteúdo restrito;

•       Colaboração com a comunidade de clientes, que antes não eram possíveis;

•       Facilidade e flexibilidade de manutenção e evolução do Portal, capacitando o usuário a este;

•       Facilidade na gestão de segurança através da autenticação integrada, grupos de segurança do SharePoint e granularidade de restringir o acesso em vários nív​eis de SharePoint.

O que nós utilizamos neste Case:

  • Competências

    • Negócios

      • Tecnologias